X
X

Diário da Região

05/08/2016 - 19h29min

Rio Preto

Acompanhe as definições para as eleições

Rio Preto

NULL NULL
NULL

22h13

Confirmado! Família Vaz de Lima chega para participar da convenção do PSB e declarar apoio ao candidato a prefeito Orlando Bolçone (PSB). A vice-prefeita será Ivani Vaz de Lima. 

21h54

Vereadores José Carlos Marinho e Celso Peixão, ambos do PSB, deixaram o prédio da convenção do partido aos berros, acusando traição da direção da legenda, que é comandada na cidade pelo prefeito Valdomiro Lopes. O motivo foi a coligação na chapa de vereadores entre o PSB e o PP, dos vereadores Paulo Pauléra e Gerson Furquim. O anúncio de que a coligação seria feita partiu do deputado estadual Orlando Bolçone, que afirmou também que ele será o candidato a prefeito e terá como vice Ivani Vaz de Lima (PSDB). Peixão e Marinho disseram já na rua que vão apoiar Edinho Araújo, candidato a prefeito do PMDB e principal rival do grupo do prefeito na eleição de outubro. O presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), e o coordenador da campanha do PSB, Alex de Carvalho, tentam convencer os dois parlamentares a voltar para a convenção. 

21h29

Convenção PSB começa e ? suspensa. Nem Bolçone nem Valdomiro apareceram ainda. Integrantes do DEM reclamam que o prefeito quer colocar PP de Paulo Paulera na chapa de vereadores do partido. Um dos argumentos é que o DEM só tem um vereador que disputa a reeleição, enquanto o partido dele e o PSDB já tem dois cada.

 

20h38

O deputado estadual João Paulo Rillo, candidato a prefeito do PT em Rio Preto, criticou a administração do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). O petista citou a falta de manutenção da cidade, principalmente os buracos nas ruas. Rillo já adiantou que o partido vai lembrar ao eleitorado que foram os recursos dos governos Lula e Dilma que possibilitaram as principais obras do governo Valdomiro. "É inevitável você discutir Rio Preto sem passar pelas benfeitorias realizadas pelo governo federal", afirmou. O vice de Rillo será o professor universitário Plínio Gentil. O PT disputa a eleição de outubro com apoio do PCdoB. "Tônica da proposta é uma cidade que cuide melhor das pessoas", afirmou Rillo ao chegar à convenção da sigla.

19h52

As negociações que envolvem o caminho do PSDB em Rio Preto passa pelas mãos do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do senador Aloysio Nunes (PSDB). Os tucanos de alta plumagem pedem cautela na definição da candidatura a prefeito. Deputado estadual Vaz de Lima afirma que há até três possibilidades. Além de um nome do PSDB, do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB), ele afirmou que o presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR) também colocou seu nome à disposição do grupo que apoia o governo do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). "São três candidaturas, mas estamos fazendo de tudo para não acontecer isso", disse Vaz de Lima. "O governador está pedindo para tentar ficarmos todos juntos." O receio de pulverizar candidaturas dentro do grupo é fortalecer candidatos adversários, como Edinho Araújo, que disputará a eleição pelo PMDB, e João Paulo Rillo, nome que será confirmado como candidato a prefeito do PT.

19h27

A minutos do início da convenção do PP, o vereador Paulo Pauléra, presidente do partido em Rio Preto, voltou a dizer que a legenda pode lançar candidato próprio a prefeito. Ele disse que a legenda só deve decidir que rumo vai tomar na majoritária quando se aproximar a meia-noite, o fim do prazo para a realização de convenções. O PP, apesar de ter o terceiro maior horário no programa eleitoral, virou o patinho feio das eleições. As chapas de vereadores dos principais partidos da cidade rejeitam aliança com Pauléra.

 

18h30

Vaz chama Executiva do PSDB para discutir aliança ou candidatura própria.

 

17h52

Deputado estadual Vaz de Lima (PSDB) convoca a comissão executiva do partido para tomar uma decisão sobre aliança ou partir para candidatura própria. "Até agora não conseguimos fechar isso", disse o parlamentar. Tucano afirma que decisão passa pelo "bem da cidade". Ele pede paciência aos militantes. O PSDB definirá se lança o próprio Vaz de Lima candidato a prefeito ou indica Ivani Vaz de Lima como vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Orlando Bolçone (PSB).

 

17h40

Convenção do PDT na Câmara nesta sexta-feira,5, confirma candidatura de Carlos de Arnaldo a prefeito de Rio Preto. O vice será Osni Onofre, ex-presidente da Emcop, tambem do PDT.  A chapa de vereadores terá 18 candidatos entre eles o ex-presidente da Câmara Oscarzinho Pimentel

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso