Diário da Região

03/10/2010 - 12h06min

São Paulo

TSE: suspeitos são presos por compra de votos

São Paulo

Até as 10 horas de hoje, pelo menos 42 pessoas foram presas em todo o País, principalmente por causa de divulgação de propaganda eleitoral e compra de voto, segundo informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Estado com o maior número de presos foi Minas Gerais, com 12. O Distrito Federal aparece em segundo, com 11 prisões. O levantamento não contabiliza as irregularidades cometidas por candidatos.

No Mato Grosso do Sul, na primeira hora de votação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) registrou 50 denúncias de irregularidades nas eleições. Entre elas, a venda de salgadinhos em conjunto com a distribuição de santinhos a poucos metros dos locais de votação. Segundo o presidente do TRE-MS, desembargador Luiz Carlos Santini, todas as irregularidades estão sendo investigadas e, de um modo geral, o pleito corre normalmente em todo o Estado.

Em outro incidente ocorrido nesta manhã, um carro Mitsubishi identificado com adesivos de campanha da candidata ao governo do Rio Grande do Sul Yeda Crusius pegou fogo. Ele estava estacionado na Rua Presidente Roosevelt, esquina com a Av. São Pedro, no bairro São Geraldo, perto do comitê de campanha da candidata tucana.

Informações preliminares da Brigada Militar dão conta de que foi encontrada uma garrafa de combustível ao lado do automóvel e de que o incêndio poderia ser criminoso. As chamas foram controladas por bombeiros e o local está isolado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso