Diário da Região

03/10/2010 - 17h53min

Brasília

TSE prevê totalização de 90% dos votos depois das 23h

Brasília

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse que não será possível totalizar mais de 90% dos votos válidos da eleição presidencial antes das 23 horas de hoje. Em entrevista coletiva concedida no início desta noite, Lewandowski afirmou que será necessário um prazo de pelo menos cinco horas, após o encerramento da votação, para atingir esse porcentual.

Em 2006, o resultado parcial do primeiro turno, com a totalização de 90% dos votos válidos, foi conhecido às 21h45, ou seja, mais de uma hora antes da previsão de Lewandowski para este ano.

Em seis Estados, a votação seria encerrada às 18 horas (horário de Brasília) por causa do fuso horário: Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, segundo o ministro, às 17h50 ainda havia pessoas na fila esperando para votar, em municípios de São Paulo. Foram distribuídas senhas aos eleitores que chegaram até às 17 horas.

Lewandowski atribuiu atrasos em alguns colégios eleitorais, como em São Paulo, à "complexidade desta votação", com seis candidatos: deputados estaduais e distritais, deputados federais, dois senadores, governadores e presidente da República. Ele fez a ressalva de que a Justiça Eleitoral cumpriu o seu papel ao incentivar que o eleitor levasse "uma colinha" com os números dos candidatos para a seção eleitoral.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso