Diário da Região

19/11/2010 - 04h42min

São Paulo

TSE nega direito de resposta a Dilma contra jornal de SC

São Paulo

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi julgou, ontem, improcedente representação em que a presidente eleita Dilma Rousseff e sua coligação, "Para o Brasil Seguir Mudando", pedem direito de resposta contra a empresa proprietária do jornal Folha SC, por divulgação de suposta frase de conteúdo inverídico e ofensivo à Dilma durante a campanha eleitoral.

O jornal teria atribuído à Dilma a autoria da frase "Nem Cristo me tira essa vitória", impressa na coluna assinada por Celso Machado. Dilma e sua coligação sustentam que ela jamais disse tais palavras durante a campanha e que houve "propaganda eminentemente difamatória e negativa" com o objetivo de "degradar a honra e a imagem da candidata".

A ministra ressaltou que apesar do término das eleições 2010, ainda persiste o interesse da parte que se julgou ofendida durante o pleito e acionou a Justiça Eleitoral no sentido de rebater ou mesmo esclarecer supostas inverdades divulgadas por veículo de imprensa, rádio ou televisão na época.

Ao julgar o mérito da representação de Dilma e sua coligação, a relatora afirma, no entanto, que "a frase veiculada no periódico não tem conteúdo ofensivo e não macula a honra ou a imagem da então candidata.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso