X
X

Diário da Região

11/02/2015 - 06h26min

Em Natal

Tribunal cassa liminar e retoma processo que Tavolaro é réu

Em Natal

Hamilton Pavam / Arquivo Ex-procurador da Prefeitura de Rio Preto, Luiz Antônio Tavolaro
Ex-procurador da Prefeitura de Rio Preto, Luiz Antônio Tavolaro

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte revogou liminar que havia suspendido processo em que o ex-procurador-geral de Rio Preto Luiz Antonio Tavolaro é réu. O ex-procurador foi acusado pelo Ministério Público de Natal de participar de suposto esquema de fraude em licitação para inspeção de veículos no estado do Rio Grande do Norte.


Tavolaro teria auxiliado na elaboração de licitação que seria direcionada, segundo o MP. A fraude na licitação chegaria a R$ 1 bilhão. Tavolaro havia sido excluído da ação e virou réu depois de análise de recurso do Ministério Público. O ex-procurador foi denunciado por Alcides Barbosa que, segundo o MP, seria sócio de Tavolaro. o TJ havia suspendido o processo em Natal depois de Tavolaro sustentar que o juiz que recebeu a denúncia contra ele havia sido escolhido para o processo de forma irregular.


A ordem para substituição do juiz teria sido seguida erroneamente. A decisão de tornar Tavolaro réu foi proferida por um juiz substituto no processo. Ontem, o tribunal revogou a liminar. "Por maioria, em consonância com o parecer Procuradoria de Justiça, conheceu e denegou a ordem de habeas corpus, revogando, outrossim, a liminar anteriormente concedida", determinou o tribunal potiguar.


O advogado de Tavolaro, Paulo Ramos, não foi localizado ontem para comentar a decisão da Justiça de Natal. Ele pode recorrer. Tavolaro deixou o governo de Valdomiro Lopes (PSB) no final de 2011 em meio às denúncias de Natal. Seu suposto sócio fez uma série de acusações contra Valdomiro e o ex-procurador em depoimento ao Ministério Público. O promotor Sérgio Clementino propôs duas ações contra Valdomiro com base nas acusações. Em uma delas, Tavolaro é acusado de receber presentes da Constroeste. O prefeito nega irregularidades, assim como o ex-porcurador.




>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso