Diário da Região

03/10/2010 - 14h41min

Brasília

TREs identificam ocorrências com 96 candidatos no País

Brasília

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta tarde que os tribunais regionais identificaram ocorrências com 96 candidatos a diferentes cargos em todo o País. Deste total, 26 levaram à detenção dos políticos. Segundo o ministro do TSE Arnaldo Versiani, o maior motivo a levar os candidatos à prisão foi a realização de boca de urna, com um total de 15 ocorrências. Também foram reveladas prisões por propaganda (1), transporte de eleitores (1), compra de voto (1) e outros motivos (8).

De todas as prisões de candidatos efetuadas no País, duas foram no Ceará; uma no Distrito Federal; duas em Goiás; 16 em Mato Grosso; uma em Santa Catarina e quatro em Sergipe. Para Versiani, está constatada que houve redução na prática de compra de votos. Ele cogitou a possibilidade de a diminuição das ocorrências estar relacionada com a campanha feita pelo Tribunal contra a prática. "Os candidatos estão mais preocupados com esse ato ilícito", comentou.

De acordo com Versiani, além dos candidatos, as demais pessoas que acabaram detidas hoje em função de burlarem a lei eleitoral ficarão presas de acordo com a avaliação de cada representante legal que estiver à frente do fato. "O objetivo é impedir a prática durante a eleição. Se a autoridade verificar que liberando a pessoa não ocorrerá mais problemas, a liberará. Se achar que não, ficará em custódia até o final da votação", explicou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso