X

Diário da Região

15/12/2017 - 14h20min

SEM ÁGUA

TCU aponta falha em obra do PAC em Bady Bassitt

SEM ÁGUA

Sergio Isso Pradela não foi localizado ontem para comentar ação contra ele
Pradela não foi localizado ontem para comentar ação contra ele

A obra foi feita, mas moradores de Bady Bassitt estão sem água. Esse é o resumo de relatório de fiscalização de verba federal do PAC para investimentos em saneamento básico no município vizinho a Rio Preto. O TCU apontou irregularidades em repasses para cinco cidades do Estado de São Paulo: Bady Bassitt, Indaiatuba, Jaboticabal, Nova Europa  e Sales Oliveira.

A fiscalização in loco nas obras de Bady Bassitt foi realizada em dezembro do ano passado. De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (25), a construção de poços profundos foi realizada, mas os reservatórios não foram interligados.  O convênio firmado entre o governo federal e a Prefeitura de Bady foi de R$ 1,5 milhão para melhorias no sistema de tratamento de água.

"A documentação apresentada pela concedente confirma que o projeto básico foi aprovado sem as interligações do sistema (poços-reservatórios-rede), e desse modo, não contemplou a etapa útil da ação, objeto do TC/PAC 0150/201. Conforme informações prestadas pela Chefe do Diesp/Funasa/SP, os procedimentos adotados pela Funasa/SP, quando um projeto não contém todos os elementos necessários para que o sistema entre em operação, ou não contempla a etapa útil, inicialmente é optar pela não aprovação do projeto até que sejam apresentados todos os documentos." 

Ainda conforme o relatório, a própria prefeitura encaminhou documentos para a conclusão da obra. O tribunal acolheu as justificativas, mas manteve o apontamento de irregularidade. "Esta equipe de auditoria entende que o encaminhamento sugerido pela engenheira da Funasa/SP é o mais adequado a ser dado à questão apresentada, cumprindo dessa maneira a etapa útil da ação, objeto do TC/PAC 0150/2011, ou seja, fornecer água de qualidade para mais de 9 mil habitantes do município de Bady Bassitt/SP", aponta o TCU. 

O prefeito de Bady Bassitt, Edmur Pradella, foi procurado, mas ainda não retornou recado deixado na caixa postal de seu celular. 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso