Diário da Região

03/10/2010 - 16h29min

Fortaleza

Tasso: campanha de adversários no CE foi 'rasteira'

Fortaleza

"A verdadeira pesquisa é hoje. A de hoje é a que vale", disse hoje o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ao ser perguntado se estava com medo de não ser reeleito. Em queda nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas na véspera da votação, Tasso chamou a campanha feita por seus adversários de "rasteira" e "bruta". "Foi rasteira, foi bruta. Muita bruta. Mas, faz parte. A gente tem que estar junto com as convicções, disposto a enfrentar esse tipo de coisa".

O tucano preferiu não responder se a amizade dele com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) foi afetada durante a campanha. "Não quero falar sobre esse assunto agora", esquivou-se. Mas desferiu duras críticas ao governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro e candidato a reeleição. Descartou qualquer tipo de aliança política com os Ferreira Gomes e acusou a família de retomar o sistema oligarca no Ceará. De acordo com Tasso, Ciro e Cid são "um grupo só".

Tasso alertou que a falta de oposição é um "perigo para o País". E disse ter enfrentado uma campanha desigual. Afirmou estar confiante na ida de José Serra (PSDB) para o segundo turno contra Dilma Rousseff (PT). "Seria muito bom para o Brasil se os dois pudessem se enfrentar face a face, com ideias", comentou. Em seguida, negou ter tentado esconder o presidenciável tucano na campanha no Ceará. "Ele (Serra) esteve presente em todos os momentos. Fiz caminhadas com ele, pedi votos para ele", apontou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso