Diário da Região

13/02/2004 - 02h45min

Campanha salarial

Sindicato exige proposta da Prefeitura

Campanha salarial

Elisandro Ascari O sindicalista Carlos Henrique: administração finge estar negociando
O sindicalista Carlos Henrique: administração finge estar negociando
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Preto e a Prefeitura ainda não chegaram a um consenso sobre o reajuste salarial do funcionalismo neste ano. Ontem, na terceira reunião entre os representantes do funcionários e do governo, não houve sequer sinalização de qual porcentagem de reajuste os servidores terão este ano. A indefinição incomodou o presidente do sindicato, Carlos Henrique de Oliveira, alegando que a administração ?montou um circo? para debater o assunto. ?Eles (comissão do governo) brincam e fingem que estão negociando. O governo não quer negociar?, afirma. Oliveira refere-se à proposta da administração de garantir um aumento real de salário inserido em um Plano de Cargos, Carreiras e Salários que ainda será definido, em princípio, até o mês de abril. Para o representante do sindicato, a proposta é uma ?brincadeira para testar o limite dos interlocutores dos servidores?.

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura ?acredita ser possível conceder aumento, na medida em que todos os servidores poderiam obter vantagens salariais, de acordo com a evolução funcional?. Mais uma vez, o sindicalista recebeu ?não? para a sua proposta de reajuste de 42% dos salários dos servidores. No ano passado, o prefeito Edinho Araújo (PPS) concedeu 4% de aumento à categoria. De acordo com Oliveira, as negociações só serão reabertas após o governo definir qual será o valor de reajuste a ser levado à mesa de negociação. ?Do contrário é perda de tempo?, diz.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso