Diário da Região

03/10/2010 - 21h53min

Cuiabá

Silval Barbosa é reeleito no 1º turno ao governo de MT

Cuiabá

O candidato à reeleição ao governo de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) venceu no primeiro turno as eleições no Estado. Durante a apuração, os votos foram disputado um a um com o segundo colocado, Mauro Mendes (PSB). O terceiro colocado foi candidato tucano, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.

Já para o Senado, o candidato petista Carlos Abicalil perdeu em Cuiabá para o candidato do PSOL, procurador Mauro, e perdeu na totalização do Estado para Pedro Taques (PDT) que conseguiu a segunda vaga. A primeira vaga do Senado ficou com o ex-governador Blairo Maggi (PR). Desde o início da apuração, Maggi despontava como o candidato mais votado. Com 80% das urnas apuradas, ele ultrapassou um milhão de votos.

O candidato do PSOL, o procurador Mauro, foi o único candidato que acompanhou a apuração desde o início, na Central de Totalização instalada pelo TRE-MT no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá. Ele ficou em quarto lugar, mas acredita que contribuiu para o processo ser um espaço de debate. "Fizemos uma campanha modesta", disse. Independente do resultado, ele afirmou que continuará na luta pela interiorização do partido. "O PSOL é um partido jovem e queremos crescer".

Na avaliação do presidente do TRE, desembargador Rui Ramos Ribeiro, tudo ocorreu dentro "do esperado". Segundo balanço do TRE, foram substituídas 52 urnas que foram trocadas por urnas de reservas. Na seção eleitoral da aldeia Capoto, em Peixoto de Azevedo, norte de Mato Grosso, os índios votaram pelo método tradicional, a cédula. De oitenta índios que votariam na aldeia apenas 43 compareceram.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso