Diário da Região

15/08/2008 - 03h10min

Prefeitura de Cardoso

Servidora recebe alta e vai para cadeia

Prefeitura de Cardoso

A funcionária pública da Prefeitura de Cardoso, presa em flagrante na quarta-feira acusada de desvio de dinheiro público, recebeu alta hospitalar ontem e foi transferida para a cadeia pública feminina de Meridiano. O crime de peculato, do qual é acusada, é inafiançável. A servidora, que é técnica em contabilidade, foi internada pouco depois de receber voz de prisão dos policiais, no momento em que recebia das mãos de um office-boy da prefeitura R$ 8,1 mil em dinheiro referentes a um cheque descontado no banco momentos antes. Ela não soube explicar a origem do dinheiro e não havia dentro da repartição pública nenhuma nota de empenho que correspondesse ao valor apreendido. Por esse motivo foi presa e, instantes depois, passou mal.

A técnica teve de ser encaminhada para o hospital de Cardoso, onde permaneceu acompanhada de escolta policial. O flagrante foi resultado de uma denúncia, apurada em inquérito. O crime de peculato, enquadrado no artigo 312 do Código Penal, é aquele cometido especificamente por funcionário público. A pena de reclusão varia de dois a 12 anos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso