Diário da Região

02/09/2011 - 02h18min

Terceirizados

Semae ganha prazo para demissões

Terceirizados

Hamilton Pavam Procuradora Ruth deu 30 dias para Semae decidir se aceita acordo
Procuradora Ruth deu 30 dias para Semae decidir se aceita acordo

O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) ganhou 30 dias de prazo para avaliar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê o rompimento dos contratos com empresas terceirizadas pela autarquia. O superintendente do Semae, Luciano Passoni, justificou que assumiu o cargo no lugar de Antonio Ranzani e, por isso, não tinha conhecimento da negociação do TAC.


A reunião foi realizada ontem na sede do Ministério Público do Trabalho com a procuradora Ruth Marques da Silva. Passoni admitiu que não estava “totalmente inteirado da situação” discutida em inquérito civil que tramita desde 2008. Para Ruth, as contratações de empresas terceirizadas burlam as regras do concurso público de maneira ilegal.


O superintendente do Semae já está de posse de minuta do termo, que havia sido apresentada a Ranzani. Passoni alegou, porém, que não debateu o assunto com a administração, “razão pela qual solicitou fosse deferido prazo.” A procuradora deferiu o prazo para a manifestação dos representantes do Semae. Ruth, no entanto, cobrou uma resposta definitiva do Semae sobre a assinatura ou não do acordo para encerrar o inquérito. Caso não assine o documento, Passoni pode ser alvo de ação na Justiça do Trabalho, assim como o próprio prefeito Valdomiro Lopes (PSB). Na avaliação da procuradora, os funcionários terceirizados estão desempenhando funções ligadas à atividade principal da autarquia, o que caracteriza a irregularidade.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso