Diário da Região

22/03/2011 - 02h50min

Esgoto na represa

Semae diz que deu ordem de serviço para novos emissários

Esgoto na represa

Sergio Isso Esgoto in natura brota do chão na rua atrás da Represa Municipal
Esgoto in natura brota do chão na rua atrás da Represa Municipal

O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) deu ordem de serviço para acabar com o vazamento de esgoto in natura na rua Duque de Caxias, atrás da Represa Municipal. O superintendente da autarquia, Antonio José Tavares Ranzani, afirmou que será trocado o emissário no local.


O conjunto da obra vai custar R$ 699,2 mil e vai durar quatro meses. De acordo com a Secretaria de Comunicação, o início da intervenção no local depende de trégua da chuva registrada na cidade nos últimos dias. “Assinamos a ordem de serviço e, em breve, não haverá mais o vazamento daquele esgoto”, afirmou Ranzani, que não falou em prazo.


O risco do esgoto ser despejado na represa levou o Ministério Público a abrir um inquérito civil para investigar o caso. O vereador Marco Rillo (PT) entregou representação ao promotor de Justiça Aparecido Donizeti dos Santos. Outros vereadores também cobraram a realização do reparo, como Eduardo Piacenti (PPS) e Nelson Ohno (PSB). O pedido foi feito durante a realização do tour feito pelo prefeito Valdomiro Lopes (PSB) em obras em andamento do Executivo.


No local, o Diário flagrou em duas oportunidades o material orgânico brotando do chão e dos bueiros ao longo de toda a rua Duque de Caxias. A explicação do Semae é que no local os emissários são antigos e serão trocados por novos. A ordem de serviço para solucionar o problema foi assinada pelo Semae na última sexta-feira. As chuvas registradas nos últimos dias em Rio Preto contribue para o aumento do esgoto no local. O Ministério Público apura se houve a ocorrência de dano ambiental na represa, o principal cartão postal do município.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso