X
X

Diário da Região

04/02/2015 - 15h11min

São Paulo

Saída de Graça Foster não 'anistia' desvios na Petrobras, diz Aécio

São Paulo


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quarta-feira, 4, que a saída de Graça Foster da presidência da Petrobras era inevitável, mas que isso não significa que os desvios feitos na estatal serão anistiados. "A partir de agora, quero afiançar, estaremos instalando a CPMI no Congresso Nacional para que todos os desvios apontados continuem a ser investigados", disse. "Graça perdeu as condições de continuar à frente da empresa, mas isso não significa que os malfeitos serão anistiados, ao contrário, vamos investigá-los ainda com maior profundidade", completou.

Na avaliação do senador tucano, a presidente Dilma Rousseff achou que mantendo Graça Foster no comando da Petrobras "estaria blindada das irresponsabilidades e dos desvios que ocorreram na companhia". Ele avaliou ainda que é muito importante para o Brasil a recuperação da estatal, que está no foco de um dos maiores escândalos de desvios de recursos públicos da história do País. "O que assistimos ao longo desses últimos anos foi a falta de governança e a falta de responsabilidade daqueles que fizeram nomeações na Petrobras, se sobrepondo ao interesse do País."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso