X
X

Diário da Região

04/02/2015 - 16h15min

Brasília

Rui Falcão chama artigo de Ives Gandra de 'flerte com golpismo'

Brasília


O presidente do PT, Rui Falcão, classificou de "flerte com o golpismo" o artigo de Ives Gandra Martins, no qual o jurista alega haver fundamentação jurídica para um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"É uma tese, mas não vejo nenhuma possibilidade disso, nem base política ou jurídica para isso. Ela foi eleita e está conduzindo o País de acordo com o programa vitorioso da eleição", afirmou Falcão, após deixar uma reunião da bancada do PT na Câmara. "Essa tentativas, aqui e ali ensaiadas, de flerte com o golpismo, eu não levo a sério. Porque a população está muito séria com a ideia de democracia. São chuvas de verão", concluiu.

Em texto publicado no jornal Folha de S.Paulo, Ives Gandra analisa a "fundamentação jurídica para o pedido de impeachment (hipótese de culpa)" de Dilma pelo que chamou de "destruição" da Petrobras - empresa alvo de um escândalo de corrupção e centro da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Questionado, ele não comentou a informação, publicada hoje no mesmo jornal, de que o parecer de Ives Gandra foi encomendado por um advogado que trabalha para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

CPIs

Falcão também minimizou o pedido de criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os desvios na Petrobras, protocolado ontem na Câmara dos Deputados. De acordo com Falcão, o caso está sendo investigado a exaustão pelo Ministério Público e pela Justiça, mas a oposição tem o direito de fazer "tantas CPIs quanto assim entenderem".

"Não é o caso de outros Estados, como São Paulo, onde não se instalam CPIs de conteúdo investigativo porque o PSDB, que tem o controle da Assembleia, nunca permitiu", disse Falcão. "A CPI (da Petrobras) vai se realizar e não temos nenhum temor em relação a investigação. O parlamento vai cumprir o rito normal, embora tenha concluído há pouco uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, formada por Câmara e Senado).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso