X
X

Diário da Região

16/12/2016 - 00h00min

PÉ NO FREIO

Rio Preto: Novo secretário da Fazenda anuncia corte de despesas

PÉ NO FREIO

Guilherme Baffi O economista Angelo Bevilacqua, anunciado secretário da Fazenda
O economista Angelo Bevilacqua, anunciado secretário da Fazenda

Escolhido pelo prefeito eleito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), para comandar a Secretaria da Fazenda, o economista Angelo Bevilacqua Neto anunciou, já na primeira entrevista, cortes de despesas no governo, que começa em janeiro. Ele se disse “linha-dura” e afirmou que Edinho pediu que ele seja “rigoroso” com os gastos públicos. “Vou avaliar o orçamento da Prefeitura e analisar todas as despesas. Custo não tem como diminuir. Mas despesas, podem esperar que vamos cortar. Edinho me pediu para ser rigoroso”, afirmou o futuro secretário, anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 15.

“Sou extremamente linha-dura na minha função”, disse. Bevilacqua afirmou que não tem conhecimento sobre como irá encontrar o caixa da Prefeitura na gestão do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). Ele pretende se reunir com os principais integrantes da equipe da atual secretária da Fazenda, Mary Brito, que são servidores de carreira do município. “Gostaria de receber as finanças tudo em ordem. Que estivesse tudo bem e com caixa disponível para investir no início do exercício. Realmente, eu não sei o que vou encontrar. Para mim é uma incógnita”, afirmou Bevilacqua. 

“O que me preocupa muito é o caixa (para as despesas) de curto prazo”, disse o novo titular da Fazenda, a partir de janeiro do próximo ano. “Faremos um trabalho árduo. O pessoal da Fazenda é competente. Mas, a incógnita nos causa um certo temor”, afirmou Bevilacqua. O objetivo de Edinho, de acordo com o novo secretário, é que sobre dinheiro “para que seja investido naquilo que tenha importância”. “A economia do Brasil está em uma fase difícil. Vamos cortar despesas para que sobre recursos para cumprir aquilo que é essencial para a cidade”, disse.

 

NOvos Secretários - 16122016 No sentido horário: Liszt Abdala: Desenvolvimento, Clea Bernardelli: Esportes, Adão da Costa, do PTB: Emcop e João Pereira Curado: Empro

Outros secretários

O anúncio do nome do secretário da Fazenda coube ao vice-prefeito eleito Eleuses Paiva (PSD), escalado para substituir o prefeito eleito Edinho Araújo (PMDB), que, segundo a assessoria, não conseguiu chegar a Rio Preto a tempo para anunciar a nova leva de secretários e auxiliares de segundo escalão. Edinho não teria conseguido fazer a conexão em São Paulo do voo de Brasília para cidade.

Além de Bevilacqua, Eleuses confirmou Clea Bernardelli como secretária de Esportes e Liszt Abdala para Desenvolvimento Econômico - anúncios que já haviam sido adiantados pelo Diário. Como já havia antecipado ao jornal, Clea prometeu reavaliar concessão do auxílio-atleta, alvo de investigação do Ministério Público. “Vamos avaliar e checar as funções de cada um”, disse. Liszt afirmou que pretende, finalmente, colocar o Trem Caipira em funcionamento.

João Pereira Curado Júnior vai assumir a presidência da Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro), que terá ainda como diretor administrativo, Paulo César Castrequini Galhardo, e o diretor técnico será Domingos Correia. A Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop) terá como presidente Adão da Costa Morais, indicação do cacique do PTB no Estado, deputado Campos Machado.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso