X
X

Diário da Região

05/05/2017 - 13h23min

SEM DEFINIÇÃO

Reunião com Ielar acaba sem proposta concreta

SEM DEFINIÇÃO

Vinicius Marques A reunião durou quase duas horas, mas ainda não há uma definição quanto ao futuro do Ielar. (Foto: Vinicius Marques)
A reunião durou quase duas horas, mas ainda não há uma definição quanto ao futuro do Ielar. (Foto: Vinicius Marques)

A direção do hospital Ielar apresentou nesta sexta-feira, 5, ao prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB) possíveis parceiros para assumirem a direção da instituição. A Prefeitura rompeu convênios com o Ielar neste ano e ampliou contratos para atendimento via SUS com Hospital de Base e Santa Casa.

O Ielar, que acumula dívida que chegaria a R$ 80 milhões, segundo o secretário de Saúde, Eleuses Paiva (PSD), teria interesse em vender o hospital. Outros convênios, como assistência social e educação, não entraram na pauta.

A Organização Social (OS) Viva Mais, com sede em Cascavel, no Paraná, e Unibrasil, centro universitário, que tem hospital em Fernandópolis, foram as entidades apresentadas na reunião com Edinho.

“O diálogo está retomado, reaberto com o Ielar. O hospital trouxe parceiros com possibilidade de retomada do hospital. Ficou decidido que nos próximos dias o Ielar vai trazer uma proposta concreta, por escrito, para apreciação da Secretaria da Saúde. Não tem proposta por escrito”, afirmou Edinho.

A reunião durou quase duas horas e foi realizada sem que a imprensa pudesse acompanhar. Apenas no final do encontro, alguns secretários falaram. Diretores do Ielar saíram rapidamente. Vereadores Francisco Júnior (DEM), que tem ligação com o Ielar, e Jean Dornelas (PRB), participaram da reunião.

Segundo Jardel Remonato, da OS Viva Mais, a intenção é comprar o hospital e contar com apoio da Prefeitura para manter a unidade de saúde. “Inicialmente é um trabalho mais técnico para fazer uma proposta. A gente veio fazer estudo técnico para ver uma possibilidade de uma proposta mais viável para a Prefeitura, para o Ielar e o instituto”, disse.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso