Diário da Região

26/10/2003 - 09h21min

Candidato próprio

PV sinaliza rompimento com a Frente Progressista

Candidato próprio

Rubens Cardia Edmo Alves diz que assunto exige maturidade e competência
Edmo Alves diz que assunto exige maturidade e competência
O PV sinalizou que vai deixar a aliança política Frente Progressista que elegeu, em 2000, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (PPS). A decisão foi tomada ontem durante reunião promovida pelo partido no auditório da sede do Sindicato dos Condutores e Veículos Anexos de Rio Preto. O principal motivo apresentado pelos verdes foi a consolidação da candidatura própria do partido nas eleições municipais de 2004. Dois nomes disputam a vaga de pré-candidato à Prefeitura no próximo ano, o sindicalista Daniel Caldeira e o presidente da sigla em Rio Preto, o vereador Edmo Alves da Costa. A saída do atual governo foi confirmada por Caldeira. Já Costa, mais cauteloso, diz que comunicaria o prefeito Edinho Araújo pessoalmente sobre a saída do partido da Frente formada, ainda, por PPS, PT e PC do B. Hoje, o PMDB também dá sustentação a Edinho.

?Não tenho nada contra o prefeito. Até que se consolide a candidatura própria, ficamos na Frente. Este é um momento que temos de ter maturidade e competência?, diz o presidente do PV. Enquanto os verdes falam em lançar candidatura própria, o prefeito deve receber o apoio do PL, presidido pelo ex-deputado Marcelo Gonçalves. Gonçalves está cotado para assumir a missão de ocupar a Secretaria de Governo. Em dez dias, o PV pretende reunir sua comissão executiva para bater o martelo sobre o fim da relação com o 4º andar. ?A executiva vai se reunir para definir quando vamos deixar o governo?, diz Caldeira. ?Não podemos é ficar em cima do muro?, acrescenta. Ontem, participou das decisões do partido o coordenador regional do PV, Cássio Tenani. Ao comentar sobre os resultados da reunião, porém, ele não mencionou o posicionamento da legenda.

O Diário apurou que a decisão de sair da Frente Progressista não passaria de uma manobra para pressionar o 4º andar. Atualmente, o PV não possui o comando de nenhuma secretaria na administração. Integrantes do partido ocupam cargos de assessores na Secretaria de Meio Ambiente e também integram o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Comdema). Participaram também do encontro de ontem cerca de 40 pré-candidatos do PV a vereador. Segundo Caldeira, eles também foram consultados sobre a candidatura própria. ?Fizemos uma pesquisa interna onde os pré-candidatos, na sua totalidade, confirmaram a sua opção pela minha candidatura?, diz o sindicalista.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso