X
X

Diário da Região

16/12/2017 - 01h04min

São Paulo

PT tem sido um semeador de oportunidades, diz Dilma

São Paulo


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, 10, em seu discurso no evento que celebrou os 34 anos do PT na capital paulista, que o partido "tem sido um persistente e cuidadoso semeador de oportunidades para o povo brasileiro".

Segundo a presidente, quando o partido nasceu "ainda havia no ar as sombras da ditadura". "O Brasil imensamente desigual. Era um país sem rumo e sem esperança", disse. Dilma afirmou que desde sua fundação o PT prometeu lutar por mais democracia, mais justiça social e mais liberdade. "E, sobretudo, menos desigualdade".

Dilma disse ainda que, quando o partido assumiu a Presidência há 11 anos, com Luiz Inácio Lula da Silva, ele prometeu transformar o Brasil em um país de oportunidade para todos os brasileiros, especialmente os mais pobres. "E quando eu tomei posse, prometi travar uma luta definitiva pela erradicação da miséria e para tornar o Brasil um País de classe média", lembrou.

A presidente afirmou que o Brasil hoje "é muito mais forte, justo, próspero e soberano" do que era há 11 anos. Dilma exaltou o modelo petista e disse que o resultado é reflexo do comportamento dos brasileiros, que são insuperáveis no trabalho. "Nossa semeadura deu resultado não só porque a semente era boa, mas porque o terreno a ser semeado era muito melhor", completou, afirmando que por isso é que "surgiu um novo Brasil em tão pouquíssimo tempo".

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso