Diário da Região

27/01/2009 - 03h14min

Racha

PSL acusa PT de quebrar acordo de campanha

Racha

Com a possível filiação do ex-prefeito de Rio Preto Manoel Antunes ao PT para disputar a eleição de 2010 como deputado federal, a direção do PSL de Rio Preto acusou os petistas de descumprirem acordo estabelecido durante a eleição de 2008. O presidente do PT, Ailton Bertoni, assinou documento se comprometendo a não lançar candidato a federal para apoiar Daniel Caldeira (PSL) a uma cadeira na Câmara Federal. ?Em face de acordo político visando a eleição próxima, o presidente do PT se compromete a não lançar nenhum filiado local ao pleito de 2010 para o cargo de deputado federal?, diz, entre outros compromissos, o papel assinado por Bertoni em 30 de junho de 2008. ?Não reconheço esse documento. Isso deve ter sido assinado na condição de ser eleito.

O PT não vai apoiar um candidato a deputado federal que não seja do partido?, afirmou ontem o candidato a prefeito derrotado João Paulo Rillo (PT). ?Não participei dessa conversa com o PSL?, disse. O presidente do PT admite que assinou o documento, mas que o acordo com o PSL foi cumprido, já que previa a participação dos candidatos a vereador da legenda na propaganda eleitoral na tevê. ?Pelo que sei, o PT não tem ainda nenhum candidato a deputado federal?, desconversou. O integrante da comissão executiva do PSL, Rogério Melo, diz que o acordo previa aos petistas apoio a Caldeira. ?A política é feita de momentos. Nós apoiamos o Rillo até o final?, afirmou. Rillo será candidato a estadual em possível dobrada com Antunes.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso