Diário da Região

01/07/2003 - 03h06min

De olho em 2004

PSDB prepara ‘bombardeio’ contra Edinho

De olho em 2004

Carlos Chimba Ivani afirma que informações sobre a Prefeitura ajudam a cidade
Ivani afirma que informações sobre a Prefeitura ajudam a cidade
O PSDB de Rio Preto vai iniciar um “bombardeio” contra a administração do prefeito Edinho Araújo (PPS). A presidente do partido na cidade, Ivani Vaz de Lima, afirma que o discurso em relação às iniciativas do governo será “muito mais pesado” a partir deste mês. A ofensiva, que pretende enfraquecer o prefeito nas eleições de 2004, foi definida anteontem durante uma reunião da executiva do PSDB municipal. Os tucanos pretendem, por meio de seus três vereadores na Câmara, tornar público o resultado de investigações e denúncias recebidas pelo PSDB contra o governo, como a falta de merenda ocorrida nas escolas e creches da cidade. Também farão o acompanhamento das licitações, dos editais e dos contratos publicados pela Prefeitura. “Se não pegarmos no pé dele (Edinho), quem perde é a cidade. Temos de fazer as informações sobre a administração serem difundidas”, diz Ivani. Edinho afirma não temer qualquer tipo de averiguação em sua administração e diz que todas as críticas feitas pelo PSDB serão respondidas. “Hoje, a população espera trabalho, trabalho e trabalho”, diz.

A fiscalização rígida sobre a administração é traduzida pelo ninho tucano como “oposição responsável”, ou seja, a mesma postura que o partido adotou em relação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. A estratégia do PSDB em Rio Preto segue a determinação do partido em todo o Estado, em que estão sendo preparadas devassas nas prefeituras administradas pelo PT. O primeiro enfrentamento aconteceu na semana passada, quando o vereador Claudiney Faustino (PSDB) propôs a formação de uma Comissão Processante contra o prefeito e o secretário de Esportes, Hélio Rollemberg. Faustino acusava a Prefeitura de desrespeitar a Lei Orgânica e não atender solicitações de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O pedido de cassação foi derrubado por 18 votos contra dois. O segundo round do confronto entre Edinho e o PSDB deve acontecer na próxima quinta-feira, em uma audiência na Sociedade dos Engenheiros que discutirá o projeto do Executivo que concede o tratamento de esgoto à iniciativa privada. Ivani afirmou que vai participar do evento, que também contará com a presença do prefeito. A aprovação da proposta do esgoto é vista, no 4º andar da Prefeitura, como um dos fatores que podem fazer a diferença a favor de Edinho na campanha eleitoral de 2004.

Nome forte
Na reunião da executiva, o nome do deputado federal Aloysio Nunes (PSDB) subiu mais um pouco na cotação do partido para disputar as eleições municipais de 2004. O deputado, porém, afirma que não sabe se disputará a Prefeitura. “Fico muito satisfeito de ser lembrado pelos companheiros. Por enquanto, não estou sabendo de nada”, afirma Aloysio.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso