Diário da Região

17/11/2012 - 06h11min

Ação contra rancho

Procuradoria e OAB trocam acusações

Ação contra rancho

Hamilton Pavam Associação sai em defesa de Nobre e repudia nota da Ordem
Associação sai em defesa de Nobre e repudia nota da Ordem

A ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal de Jales contra rancho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) construído em área de proteção permanente no rio Paraná colocou as duas entidades em pé de guerra. Nota assinada pelo presidente da Ordem no Estado, Luiz Flávio Borges D’Urso acusa Lacerda de, ao propor a ação, ter escondido “do juiz federal que preside o feito a existência do TAC devidamente cumprido em 2000 e que, em decorrência desse motivo, o juiz federal suspendeu a liminar que havia concedido.”


D’Urso diz ainda que “esse procurador federal foi alvo de representação da Ordem junto ao Conselho Nacional do Ministério Público” e de ato público promovido pela OAB na Câmara de Jales no episódio em que Lacerda acionou advogados da cidade por suposto abuso na cobrança de honorários. Por fim, o presidente da OAB diz que a acusação é “totalmente improcedente, que deixa um fortíssimo perfume eleitoral”, se referindo à disputa pela presidência da OAB.

Hamilton Pavam D’Urso: “esse procurador” age movido por interesse eleitoral
Em resposta ao ataques de D’Urso, a Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou nota de apoio a Lacerda Nobre em que “repudia veementemente” as afirmações. “A nota da OAB afirma que os fatos são antigos e que se trataria de ‘notícia velha.’ Entretanto, o crime ambiental praticado na área é permanente: logo, plenamente punível.”A entidade federal finaliza dizendo que “A nota da OAB/ levanta suspeitas sobre o momento de divulgação do caso, relacionado-a a eventual interesse eleitoral. Cumpre ressaltar que não existe qualquer interesse do MPF ou do procurador Thiago Lacerda Nobre com qualquer tema eleitoral. A atuação ministerial não se pauta por agendas políticas ou eleitorais, mas pela estrita observância às leis brasileiras.”Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso