Diário da Região

03/10/2010 - 13h01min

Brasília

Presidente do TSE fura fila, mas diz estar a trabalho

Brasília

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, furou fila para votar hoje em Brasília. Cercado de seguranças, Lewandowski pediu aos eleitores que aguardavam na fila para votar para passar na frente. Ao ser questionado no momento sobre o fato, o ministro respondeu apenas que estava trabalhando. Mas depois o TSE esclareceu que, por ser ministro da Justiça Eleitoral, Lewandowski tem direito legal de preferência na hora de votar.

Lewandowski afirmou ainda que o tribunal fará um esforço "com sessões extraordinárias" para votar até o segundo turno os recursos de candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa. Segundo ele, os sites dos tribunais eleitorais vão informar hoje a quantidade de votos que foi dada a cada um desses candidatos que estão com os registros indeferidos e que serão computados separadamente.

Segundo Lewandowski a votação está tranquila em todo o País, sem nenhum incidente grave. "Só houve um problema no Amazonas, com uma urna enviada ao local errado", disse o presidente do TSE, acrescentando que para corrigir o problema foi feita votação manual. Segundo o ministro apenas 0,1% das urnas eletrônicas no País teve que ser substituída por questões técnicas. "Elas foram trocadas e tudo está transcorrendo normalmente", disse. De acordo com Lewandowski, 80 mil pessoas se inscreveram para votar fora do seu domicílio eleitoral. O próprio presidente do TSE votou em trânsito na manhã de hoje em Brasília.

Em entrevista na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Brasília, Lewandowski afirmou que 200 mil brasileiros que moram no exterior se habilitaram a votar e praticamente todos já o fizeram. Só houve contratempo em Paris, na França, onde, por conta de uma greve, a urna não foi entregue e a votação foi feita manualmente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso