X
X

Diário da Região

15/12/2017 - 03h39min

Insiste

Prefeito reapresenta projeto rejeitado

Insiste

Hamilton Pavam Prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes, que reapresentou projeto
Prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes, que reapresentou projeto

Um dia após a derrota no plenário, o prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), já teria encaminhado à Câmara, projeto de lei que cria o controle interno no Executivo. A proposta foi rejeitada na última quinta-feira no Legislativo, o que evidenciou a falta de apoio de parlamentares da  base governista. 

Faltou um voto para a aprovação do projeto de lei de Valdomiro. O presidente da Casa, Fábio Marcondes (PR), pediu publicamente para que a vereadora Alessandra Trigo (PSDB) mudasse o seu voto, o que não aconteceu. Para o governo, a ausência, por exemplo, de José Carlos Marinho (PSB) prejudicou a aprovação do projeto. Marinho deixou a Câmara, já que teria passado no mesmo dia por exames médicos em um hospital da cidade. 

Ele deverá participar da sessão da próxima quinta-feira. Entre os objetivos do controle interno está avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos do município. Está prevista, por exemplo, a criação de uma nova unidade de controle interno na Secretaria da Fazenda. 

Essa nova unidade ficaria responsável pela elaboração de relatórios de controle interno quadrimestrais para ser entregues ao prefeito. O documento seria avaliado com base na lei de responsabilidade fiscal (LRF) - número 101/2000
O setor seria ainda responsável pela fiscalização de recursos aplicados por secretários municipais, os servidores e dirigentes de empresas e entidades vinculadas ao município. 

Os servidores que participarem deste novo grupo receberão gratificação. O presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), confirmou que a administração já teria reenviado a proposta para ser protocolada no Legislativo na última sexta-feira. 

Ele não deu mais detalhes. A rejeição do projeto de lei foi alvo de críticas disparadas pelo vereador Maurin Ribeiro (PC do B), que alega ter sido alvo de boicote na última sessão, quando teve um projeto seu enterrado por colegas governistas. Aliados de Valdomiro afiram que a falta de apoio e desentendimentos entre os parlamentares são pontuais e temporários. Para o líder do governo, Dourival Lemes (PSD), as diferenças serão resolvidas com o passar do tempo. 

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso