Diário da Região

22/03/2011 - 18h25min

Brasília

PPS defende pontos da reforma política no Congresso

Brasília

A Executiva Nacional do PPS definiu hoje os pontos principais da reforma política que o partido defenderá no Congresso. Entre eles, o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos, o fim das coligações nas eleições proporcionais e a extinção dos "senadores sem votos". Os três pontos foram aprovados pela comissão especial do Senado criada para discutir a reforma.

O senador Itamar Franco (PPS-MG) foi uma das principais vozes favoráveis ao fim da reeleição para os cargos do Executivo. O posicionamento dos socialistas também coincide com o dos senadores quanto às coligações proporcionais e às mudanças nas regras para suplentes, de modo que os suplentes não sucedam aos titulares - apenas os substituam.

O PPS vai apresentar uma proposta de emenda constitucional (PEC) e um projeto de lei a fim de formalizar suas proposições. Os socialistas também defenderão o voto distrital misto com lista partidária e o financiamento público de campanha. Por fim, a sigla vai sugerir que o prazo mínimo de filiação para candidatura e o domicílio eleitoral sejam questões definidas pelas legendas e não pela lei eleitoral.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso