Diário da Região

11/12/2011 - 10h02min

Facebook

Políticos ainda patinam na rede social

Facebook

Thomaz Vita Neto Sansão acha CPI necessária para investigação aprofundada
Sansão acha CPI necessária para investigação aprofundada

Influentes na política local e no governo do prefeito Valdomiro Lopes (PSB), vereadores e secretários municipais passam despercebidos pelo Facebook, uma das principais redes sociais da atualidade. Dos 17 parlamentares da Câmara de Rio Preto, nove possuem páginas no Facebook. Apesar da possibilidade de manter um canal aberto com a população, divulgar projetos e imagens de ações que beneficiaram as pessoas, vereadores utilizam a ferramenta virtual para difundir mensagens de autoajuda e adicionar “amigos.”


Já as páginas dos secretários municipais no Facebook abordam momentos familiares. Alguns arriscam uma troca de cumprimento com um colega. A maioria sequer cita que ocupa cargo público. O secretário de Cultura, Antonio Carlos Parise, é exceção. Em sua página ele se apresenta como secretário e ainda utiliza o Facebook para divulgar as ações da pasta. “Também aproveito para trocar informações com as pessoas envolvidas no cenário cultural da cidade”, disse. “Só não falo de política”, completou o secretário, que é vereador licenciado.


Na Câmara, os vereadores Márcio Sansão (DEM), Maurin Ribeiro (PC do B) e Pedro Roberto (Psol) são exceção. Eles interagem com internautas, divulgando atividades parlamentares e projetos. É por meio da rede social que Pedro Roberto difunde as ações da Comissão de Cidadania da Câmara, que promove sabatina com secretários municipais. “O Facebook é uma ferramenta de comunicação, de interação com o eleitor”, disse Sansão.


Especialista em marketing político, a jornalista Cíntia Souza incentiva a interatividade entre políticos e a população por meio das redes sociais. “A internet é mais um meio para o vereador apresentar seus projetos e manter contato com a população. A interatividade oferecida pela internet se torna um facilitador. Vejo que cada vez mais o eleitor, principalmente os jovens, está se interessando por adicionar políticos em sua rede de relacionamento para poder questioná-lo.”

   

Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso