X
X

Diário da Região

15/01/2015 - 21h20min

São Paulo

Petrobras diz que nota do MPF sobre Cerveró não se refere à atual diretoria

São Paulo


A Petrobras divulgou nesta quinta-feira, 15, nota de esclarecimento na qual afirma que a manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que resultou na prisão preventiva do ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, não afirmou, em momento algum, que os atuais diretores receberam propina.

Conforme o comunicado, na manifestação do MPF, datada de 31 de dezembro de 2014, os Procuradores da República registraram que "Paulo Roberto (Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal) recebeu pagamentos de 'propina' mesmo em 2014, pois as empresas pagam ao longo da execução de contratos e não raro atrasam pagamentos, conforme se apurou".

"Continua a manifestação: 'Se Paulo Roberto continuou recebendo propina - e muita - até 2014, mesmo tendo deixado a diretoria em 2012, é razoável inferir, num juízo de probabilidade, que Cerveró esteja em posição semelhante, o que está sob investigação'", diz a estatal.

"Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró são ex-diretores da companhia e não diretores", ressalta da Petrobras. "A companhia tem sido reconhecida como vítima pelo Poder Judiciário e reitera que manterá seu empenho em continuar colaborando efetivamente com as autoridades para a elucidação dos fatos", acrescenta.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso