Diário da Região

09/02/2011 - 14h06min

São Paulo

PCdoB avalia oferta para participar do governo de Kassab

São Paulo

O diretório municipal do PCdoB aprovou na noite de ontem a proposta do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), para ocupar a futura Secretaria Especial da Copa de 2014. No entanto, os dirigentes decidiram submeter a decisão à direção nacional do partido, uma vez que Kassab oficialmente integra a oposição ao governo Dilma Rousseff. Embora o prefeito esteja de saída do DEM e venha se aproximando de outros partidos nas últimas semanas, os líderes regionais do PCdoB sabem que a decisão terá repercussão nacional e, por isso, só baterão o martelo após a aprovação de Renato Rabelo, presidente nacional da sigla.

"Até 3 de outubro o campo de atuação política de Kassab era outro. Nesse caso, a autonomia de São Paulo para decidir a questão é relativa. O prefeito sabe do nosso trâmite", ponderou o presidente do diretório municipal, Wander Geraldo da Silva, referindo-se ao primeiro turno da eleição presidencial e ao fato de Kassab estar de saída do DEM.

A decisão final deve ser tomada até a semana que vem. São cotados para assumir a pasta, que será responsável pela preparação da cidade para o evento de 2014, a presidente estadual da legenda, Nádia Campeão, e o ex-vereador Alcides Amazonas. "Temos outros nomes também, mas não é o caso de a gente avançar nessa escolha ainda", afirmou o dirigente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso