Diário da Região

05/11/2013 - 21h47min

Brasília

Para neutralizar PSB, Luiziane ganha cadeira no BNDES

Brasília


A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins foi contemplada pela presidente Dilma Rousseff com uma cadeira de membro efetivo do Conselho Fiscal do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O "prêmio" servirá para neutralizar o assédio sofrido por Luizianne Lins pelo PSB e dar prosseguimento ao aparelhamento do Estado pelo PT.

O presidente do PSB, governador de Pernambuco e possível candidato ao Planalto, Eduardo Campos, tentou convencer Luizianne a sair do PT e ingressar no seu partido, sob a promessa de ser candidata ao governo do Ceará. Seria uma forma de equilibrar a legenda no Estado, após a saída do governador Cid Gomes, que migrou para o PROS.

A nomeação tenta também ajudar a acalmar o PT no Estado, que permanece com disputas internas e os problemas com Cid e Ciro Gomes, que saíram do PSB e prometem apoiar a presidente Dilma Rousseff à reeleição em 2014. Luizianne Lins estava insatisfeita com o clima político no Estado e havia ameaçado também a deixar a presidência do PT no Ceará.

Acabou, no entanto, sendo convencida do contrário pelo presidente do PT, Rui Falcão, que levou a ela apelos também da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois de optar por permanecer no partido, na presidência do PT local e garantir a vaga no BNDES, Luizianne Lins terá ainda uma outra guerra a enfrentar. A ex-prefeita quer concorrer a uma vaga no governo do Estado, no Senado ou até mesmo na Câmara, pelo PT, em 2014, mas poderá ter de disputar a cadeira com o líder do PT na Câmara, o deputado federal José Guimarães, que tem pretensões de ser candidato ao Senado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso