Diário da Região

08/10/2012 - 07h10min

Na delegacia

Nove são acusados de crime eleitoral

Na delegacia

Hamilton Pavam Candidato Busqueti foi à PF prestar depoimento após ser acusado
Candidato Busqueti foi à PF prestar depoimento após ser acusado

Uma pessoa foi presa e outras oito foram parar na delegacia acusadas de crime eleitoral ontem em Rio Preto e região. Além disso, um carro, uma motocicleta e 600 panfletos de propaganda de candidatos foram apreendidos. Em Rio Preto o policial civil e candidado a vereador Jabes Busqueti foi levado para a sede da Polícia Federal (PF) pela de manhã depois de ser acusado por um adolescente de compra de voto.


Em depoimento, o menor, que não teve a identidade divulgada, disse que o candidato ofereceu dinheiro quando ele estava em frente a escola Professora Ivete Gabriel Atique, no bairro Eldorado. Um Termo Circunstanciado (TC) foi registrado e Busqueti e o adolescente foram liberados em seguida. Busqueti negou que tenha cometido crime. “O rapaz é que me ameaçou, falou que ali era zona norte. Como não tenho medo de bandido, fomos para a Polícia Federal e lá ele acusou outra pessoa”.


Ainda em Rio Preto, outros cinco TCs foram registrados, sendo todos por fazer boca de urna (pedido de votos nas proximidades de locais de votação). As cinco pessoas envolvidas foram liberadas depois de prestar depoimentos. Também no município, policiais apreenderam panfletos de três canditados. A quantidade não foi divulgada pela polícia e ninguém foi identificado como sendo o proprietário do material.


Prisão


Em Votuporanga um rapaz foi preso em flagrante acusado de compra de votos. De acordo com informações da Polícia Militar, já havia denúncia contra o acusado. Ao chegar ao local onde estariam sendo feitas as negociações, uma locadora à rua Leonardo Como, no bairro Pouso Bom, uma mulher foi vista saindo do local. Questionada, ela disse que ganharia uma camiseta em troca do voto. O acusado foi levado para a delegacia e solto depois de pagar fiança no valor de dois salários mínimos. Ele não teve o nome divulgado.


Catanduva


Em Catanduva, um carro e uma motocicleta foram apreendidos pela Polícia Militar. Os veículos adesivados com nomes de candidatos estavam estacionados próximos a locais de votação, o que caracterizou propaganda eleitoral proibida. Os veículos foram levados para o pátio da cidade.


Também em Catanduva, uma pessoa foi levada para a delegacia depois de ser flagrada com nove santinhos de um candidato. Ela foi ouvida e liberada, e os panfletos, apreendidos. Por estar supostamente causando desordem no pátio de uma escola, o fiscal voluntário J.C.D., 64 anos, foi parar na delegacia de Cajobi, onde prestou depoimento e foi liberado.


Um TC de desobediência e promover a desordem em zona eleitoral foi feito contra ele. Em Barretos, 600 panfletos foram encontrados em duas esquinas próximas a colégios eleitorais nos bairros Marília e Primavera. Ninguém foi identificado como sendo os autores da propaganda irregular. Os produtos foram apreendidos.



Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso