X
X

Diário da Região

19/01/2015 - 18h04min

Porto Alegre

'Ninguém se machucou', diz deputado do PSB após pouso de emergência no RS

Porto Alegre


Em conversa com jornalistas após chegar ao Palácio Piratini, onde teve encontro com o governador gaúcho, José Ivo Sartori (PMDB), o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) contou que o piloto do avião em que viajava tentou se aproximar por três vezes do aeroporto Salgado Filho, mas em momento algum a aeronave chegou a arremeter.

Delgado estava a bordo do avião da companhia aérea Azul que saiu do aeroporto de Confins, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira, 19, com destino a Porto Alegre e fez um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas após sofrer uma pane no sistema de freios.

Segundo Delgado, no momento de iniciar o procedimento de descida, o piloto relatou aos passageiros um problema no flap direito. "Eu estava até perto da asa direita e vi que realmente não estava abrindo", disse. "Depois ele (o piloto) voltou falando que estava refazendo os cálculos, porque a pista do Salgado Filho é curta, é insuficiente. Ele precisava de uma pista maior para fazer a frenagem da aeronave em função do que ele tinha de sistema de freio (funcionando)."

O deputado contou que quando o piloto constatou uma nova pane, desta vez no sistema do lado esquerdo, a companhia aérea recomendou um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas, a 20 quilômetros de Porto Alegre - e onde a pista tem 471 metros a mais.

"Quando pousamos tinha bombeiro e ambulância esperando, mas ninguém se machucou. (O pouso) foi mais forte, teve aquela freada mais forte. Todo mundo aplaudiu, tinha muita gente chorando, rezando e agradecendo", contou o deputado. Ele disse que o voo estava cheio, com cerca de 100 passageiros e cinco tripulantes.

Em nota enviada, a Azul Linhas Aéreas informou que o voo 4111, com origem no aeroporto de Confins e destino Porto Alegre, precisou alternar sua rota para a base aérea de Canoas por conta de um problema de ordem técnica na aeronave. "Os clientes foram prontamente assistidos de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", diz o texto.

Delgado esteve em Porto Alegre em campanha pela presidência da Câmara. Acompanhado do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), conversou com Sartori e depois teve um almoço com deputados e outras lideranças do PSB gaúcho. Ele concorre com Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso