X
X

Diário da Região

01/02/2015 - 07h12min

Petrobras

Ministro defende punição a culpados

Petrobras

Guilherme Baffi Ministro Aldo Rebelo em Rio Preto
Ministro Aldo Rebelo em Rio Preto

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, defendeu ontem punição para os eventuais culpados por atos de corrupção da Petrobras, investigadas durante a operação Lava Jato da Polícia Federal, que apontou que milhões de reais foram desviados de contratos da estatal. Ele esteve ontem em Rio Preto para participar do lançamento da pedra fundamental da sede do Centro de Tradições Nordestinas (CTN).


"Acho que as denúncias relacionadas com a Petrobras estão sendo apuradas, investigadas e eu confio que onde houver responsabilidade haverá punição. E onde não houver a Justiça será feita", afirmou o ministro, que estava acompanhado do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). Para o ministro, a "acusação em primeiro lugar precisa ser comprovada e investigada". "No Brasil, as instituições funcionam para esse fim, tanto as policiais, do Judiciário e o Congresso que tem seus instrumentos de investigações", afirmou Rebelo. O prefeito levou o ministro para conhecer a obra do Parque Tecnológico que está sendo construído em Rio Preto. Rebelo afirmou que o ministério da Ciência tem "grande interesse" na cidade. "São José do Rio Preto preenche dois requisitos importantes para se situar no mapa da ciência, da tecnologia e inovação no Brasil. Em primeiro lugar é um centro universitário consolidado, tradicional e reconhecido em São Paulo e no Brasil. O segundo requisito é destinação de uma área para a criação de uma rede de parques tecnológicos." No futuro, o ministro disse que o empreendimento na cidade pode ser alvo de investimentos por parte do governo federal. Antes, porém, será analisada a vocação do Parque Tecnológico local.

Guilherme Baffi Avião da Força Aérea Brasileira usado por Aldo Rebelo
Recessão O ministro admitiu que o País enfrenta uma crise econômica. "Há dados e referências estatísticas. O Brasil e o mundo vivem momento de dificuldade. Mesmo a China, que a economia mais dinâmica do planeta, passa por um momento de acomodação. O Brasil por ser economia que depende muito da exportação dos produtos minerais e agropecuários enfrenta essa situação", disse. Rebelo, porém, é otimista. Ele afirmou que a crise não será permanente e o País "retomaremos o dinamismo da sua economia". Almoço Durante sua agenda em Rio Preto, o ministro almoçou na casa de Valdomiro em um condomínio de luxo do município. Ele utilizou na viagem um jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB), que pode ser usado por ministros durante agendas oficiais. >> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso