Diário da Região

02/11/2011 - 05h14min

Depoimento

Marinho culpa motorista por desova de documentos públicos

Depoimento

Sergio Isso Marinho afirma que chuva molhou documentos que foram descartados
Marinho afirma que chuva molhou documentos que foram descartados

O secretário de Esportes, José Carlos Marinho (PP), culpou um servidor terceirizado pela desova de calhamaço de documentos públicos, alguns deles originais, em área do antigo Instituto Penal Agrícola (IPA). Marinho prestou depoimento ontem ao delegado do 5º Distrito Policial de Rio Preto, João Lafayete Sanches Fernandes. O nome do servidor foi mantido em sigilo.


Em seu depoimento, o secretário tentou justificar os motivos pela supressão dos documentos do interior da pasta. Segundo o delegado, Marinho afirmou que devido a uma forte chuva, uma das salas da pasta acabou sendo inundada. “Após a limpeza desse local, os documentos foram deixados em uma caixa e um motorista terceirizado, sem saber do que se tratava, os jogou fora.”


Por aproximadamente 40 minutos, o secretário de Esportes disse ainda que nas caixas com documentos haviam apenas cópias. “Pretendo ouvir o funcionário. Quero verificar se ele (motorista) pegou esse material indevidamente e ver se caracteriza dolo”, afirmou o delegado. De acordo com Marinho, não eram papéis originais. “Eram liberações de uso de campos (de futebol). Não autorizei ninguém a descartar nenhum documento.


Pelo que sei são cópias de documentos de 2002. A validade deles é de cinco anos”, disse o secretário. “Para jogar fora papel da Prefeitura só picotado ou queimado”. Entre os documentos encontrados estavam requisições e comprovantes de pagamentos, notas fiscais, cadastro de eleitores e até fotografias originais do ex-prefeito Edinho Araújo (PMDB) com o ex-secretário de Esportes Alcides Zanirato.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso