Diário da Região

21/12/2010 - 03h20min

Guerra

Manifestantes chamam Valdomiro de ‘ditador’

Guerra

Guilherme Baffi Sindicatos foram para frente da Prefeitura protestar contra Valdomiro
Sindicatos foram para frente da Prefeitura protestar contra Valdomiro

O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), virou alvo de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Força Sindical, da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O prefeito foi acusado de perseguir servidores públicos municipais na sua administração, sendo chamado de “perseguidor” e “ditador” pelos participantes.


Os manifestantes utilizaram um ônibus do sindicato dos Motoristas de Rio Preto para criticar Valdomiro por cerca de uma hora. O ato aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura e contou com a participação de militantes do PT e de representantes do sindicato dos servidores públicos municipais. Entre os petistas estava o vereador Marco Rillo, que teve seu mandato suspenso na Câmara por 60 dias.


O PT e Valdomiro registraram o evento por meio de equipes de televisão e fotógrafos. A suspeita do governo é que a manifestação de ontem poderá ser utilizada durante o processo eleitoral de 2012. O jornalzinho do partido contra o prefeito também foi distribuído no local.


No momento do ato, o prefeito estava no gabinete e ouviu os discursos o acusando de perseguir principalmente a ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde Sanny Lima Braga. Ela foi afastada do seu local de trabalho, além de sofrer processo administrativo. O chefe de gabinete, Alex de Carvalho, afirmou que o evento teve a participação de “gente de fora” de Rio Preto. “É gente que nem sabia o que estava fazendo na cidade. Não sabia o que fazia ali”, afirmou Alex.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso