Diário da Região

08/10/2012 - 16h43min

São Paulo

Lula programa volta aos palanques do ABC

São Paulo

Guilherme Baffi Cabine do caminhão ficou completamente destruída depois de cair no rio
Cabine do caminhão ficou completamente destruída depois de cair no rio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já programa sua volta à região do ABC, berço político do PT, para ajudar candidatos do partido que disputam a reeleição. A agenda de comícios e atividades deve ser definida nesta terça (09). As cidades prioritárias são Diadema, Mauá e Santo André, nas quais a disputa promete ser mais acirrada. Em Santo André, o PT vê chances de retornar ao poder com o candidato Carlos Grana, que chegou ao segundo turno com 42,85% dos votos, à frente do candidato do PTB, o atual prefeito Aidan Ravin, com 37,23%. A cidade esteve sob administração petista durante 12 anos.

Em Diadema, havia a expectativa de que o atual prefeito Mário Reali ganhasse no primeiro turno, mas ele teve pouco mais de 46% dos votos e terá de enfrentar Lauro Michels, do PV, que teve 41%. Em Mauá, o petista Donisete Braga tem páreo duro contra Vanessa Damo, do PMDB. Lula quer ir ainda a Campinas. Petistas creditam ao ex-presidente a chegada do candidato Ricardo Pochmann ao segundo turno contra o favorito Jonas Donizete, do PSB.

Em Guarulhos, faltou pouco para o prefeito petista Sebastião Almeida se reeleger no primeiro turno. Ele enfrentará o tucano Carlos Roberto. O segundo maior colégio eleitoral do Estado entra no roteiro de Lula se houver tempo, já que o ex-presidente terá uma agenda cheia em São Paulo, com o candidato petista Fernando Haddad. Lula reuniu-se com Haddad de manhã desta segunda para discutir a campanha de segundo turno, incluindo os apoios que o PT que formalizar. O ex-presidente colocou-se à disposição do candidato para comícios e agendas públicas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso