Diário da Região

03/10/2010 - 09h23min

São Paulo

Lula admite chance de 2º turno em eleição presidencial

São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta manhã a possibilidade de a candidata Dilma Roussef (PT) disputar o segundo turno das eleições presidenciais, apesar de dizer que está otimista com a vitória de sua candidata no pleito de hoje. "A eleição tem dois turnos e eu não ganhei nenhuma - nem em 2002 e nem em 2006 - no primeiro turno", frisou. "Apenas vai demorar mais 30 dias de luta (para Dilma vencer), pois não é fácil obter 50% dos votos", afirmou o presidente, em rápida entrevista após votar no Colégio João Firmino Correio de Araújo, em São Bernardo do Campo.

O presidente admitiu ainda que não pretende mais disputar eleições após deixar o cargo em 1º de janeiro de 2011. Mesmo com a afirmativa, garantiu que vai continuar fazendo política. "A partir de 1º de janeiro à tarde estarei em São Bernardo do Campo, morando e fazendo política. Quando a gente passa pela presidência da República, acho que tem que ter um sossego na vida", afirmou.

Trajando um blazer preto, Lula chegou acompanhado da mulher Marisa Letícia, do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), do candidato da legenda ao governo de São Paulo, Aloysio Mercadante, e dos candidatos da legenda ao Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).

Lula demorou cerca de 20 segundos para votar. Depois de acompanhar a esposa, que vota em seção eleitoral no mesmo colégio, o presidente segue para Brasília a fim de acompanhar a apuração dos votos, acompanhado da candidata da legenda a sua sucessão, Dilma Rousseff (PT). O presidente classificou a eleição como uma consolidação da democracia no País e afirmou que o Brasil demonstra maturidade política ao consolidar o processo eleitoral.

"O voto eletrônico é rápido e seguro e eu só lamentei que esta é a primeira vez que não tem a minha cara na urna eletrônica", brincou. Indagado pelo CQC se vai solicitar o benefício do Bolsa família ao ficar desempregado, Lula rebateu: "Vou trabalhar no CCQ", disse, confundindo o nome do programa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso