Diário da Região

19/11/2010 - 14h35min

Rio de Janeiro

Lula é homenageado no Rio por recuperar o setor naval

Rio de Janeiro

O lançamento do navio Sérgio Buarque de Holanda, da Transpetro, hoje, no estaleiro Mauá, se transformou em uma grande homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela recuperação do setor durante o seu governo. Por várias vezes os discursos foram interrompidos pelos operários ovacionando Lula, com "olê, olê, olê, olá, Lula, Lula". A já divulgada informação de que em 2003, quando assumiu a Presidência, a indústria naval tinha apenas dois mil operários e hoje conta com algo em torno de 70 mil empregos diretos foi lembrada por todos os oradores, passando do Sindicato dos Metalúrgicos ao presidente do Grupo Marítima, que administra o estaleiro, German Effromovitch.

"O senhor é o timoneiro mor deste País", afirmou o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, após o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, entregar um timão simbólico a Lula. Depois de longos discursos feitos por vários representantes da indústria naval ressaltando a importância de Lula, em tom de despedida do governo, os oradores aceleraram as falas, já que por causa da maré o navio não poderia ser lançado depois das 14h10.

Ao contrário dos demais oradores, que ressaltaram os avanços obtidos no passado, Gabrielli mirou o futuro e disse que "teremos nos próximos anos muitas plataformas. Vamos ter que construir cinco ou seis plataformas por ano", afirmou o presidente da Petrobras. "Teremos grandes licitações. Estamos com licitação para 28 sondas. Vamos contratar centenas de navios para a indústria do petróleo. É com isso que a indústria naval se constrói". O ministro da Secretaria de Portos, Pedro Brito, e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, também falaram sobre as perspectivas de crescimento do País nos próximos anos.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, encerrou a série de discursos e anunciou que o Rio de Janeiro fará uma grande festa em homenagem a Lula no dia 20 de dezembro no sambódromo do Rio. "Foi uma honra estes quatro anos ao lado do maior presidente do Brasil e vamos fazer a festa de agradecimento do Rio de Janeiro a Lula."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso