X
X

Diário da Região

23/02/2015 - 18h32min

Brasília

Líder do PSDB quer informações sobre visitas de advogados a Cardozo

Brasília


O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), apresentou um requerimento com pedido de informações sobre audiências particulares concedidas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O tucano pretende saber com quais advogados de investigados em operações da Polícia Federal o ministro se encontrou nos últimos três anos.

Cardozo está sendo criticado pela oposição depois que se viu foi forçado a admitir, em entrevista coletiva, ter se reunido, sem registros oficiais de agenda, com um advogado que representa uma empreiteira investigada na Operação Lava Jato. O ministro negou que, no encontro, tenha conversado sobre a operação e destacou que a audiência estava, sim, marcada na sua agenda.

Entre outros questionamentos, Cássio Cunha Lima quer descobrir o nome das pessoas que foram atendidas nas audiências, datas e horários dos encontros, os assuntos tratados e se houve encontros fora do local de trabalho do ministro.

O pedido de requerimento de informações tem de ser aprovado pela Mesa Diretora do Senado para ser enviado ao ministro da Justiça responder.

O líder tucano disse que o ministro pode receber advogados em encontros, mas não pode esconder essas reuniões. "O que é inadequado é omitir a sua agenda", criticou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso