Diário da Região

23/10/2012 - 10h10min

São Paulo

Kassab articula controle de base governista na Câmara

São Paulo

ABr Mantega: empresas terão de que pagar o preço de sua ousadia
Mantega: empresas terão de que pagar o preço de sua ousadia

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, atua para manter o controle da base governista na Câmara Municipal, independentemente do partido que vencer a eleição de domingo (28). Kassab, aliado do tucano José Serra, encontrou-se com vereadores e discutiu o controle da maioria no Legislativo paulistano, mesmo em um cenário de vitória do candidato do PT, Fernando Haddad.

A quatro dos sete vereadores do PSD, em reunião no sábado (20) à noite, o prefeito deixou claro que é ele quem vai mandar na bancada, a segunda maior da Câmara, a partir de 2013. "O acordo federal do partido sempre vai ser respeitado. Temos como objetivo político ajudar a governar, e não a destruir. Seja quem for o vencedor", afirmou ao Estado o vereador Marco Aurélio Cunha, líder do PSD na Câmara.

Kassab, que com o PSD controla a terceira maior bancada no Congresso, deve ganhar ainda neste ano um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff. A aliados disse que poderá ter até dois ministérios.

O prefeito deve pedir apoio de seus aliados para a reeleição do presidente José Police Neto (PSD), o que manteria o prefeito no comando do Legislativo paulistano. "Ele já começou a articular sua base para tentar negociar com o futuro prefeito a presidência da Casa. O Kassab precisa de poder político para chegar forte em 2014. E todo vereador gostaria de ter um negociador habilidoso como Kassab para negociar com o Executivo", afirmou um parlamentar do PTB próximo do prefeito, que pediu sigilo do nome.

O PT também já conta com o PSD e outras siglas da base kassabista para formar sua base. O partido dá como certa a composição com o partido do prefeito e com o PR e o PV, caso seja confirmada a vitória de Haddad no domingo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo/

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso