X
X

Diário da Região

15/12/2017 - 23h45min

Fraude

Justiça bloqueia bens do prefeito de Poloni

Fraude

O juiz da 1ª Vara de Monte Aprazível, André Luís Adoni, decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Poloni, Rinaldo Scanferla, no limite do valor de R$ 926,1 mil. O pedido de bloqueio foi apresentado pelo Ministério Público, que acusa o prefeito de suposto dano ao erário.


De acordo com a decisão, houve fraude em licitação em carta convite para contratar empresa para ingressar com ação na Justiça contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), com o objetivo de obter ressarcimento ou compensação de contribuições previdenciárias.


O bloqueio de estende ainda a Marco Aurélio Marchiori., que pediu na esfera administrativa a compensação tributária, que, "além de rejeitada pelo fisco, rendeu imposição de infração e multa, com extração de peças de representação criminal, mercê da constatação de fraude".


"O dano ao erário, como alegado na inicial e forrado em documentação aportada em inquérito civil, já foi praticado, de sorte que eventual inércia ou demora do provimento jurisdicional implicará severa diminuição da possibilidade de recomposição do prejuízo", afirmou o juiz na sua decisão.







>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso