Diário da Região

11/12/2011 - 09h12min

Apropriação

Juiz antecipa data do julgamento de Afonso

Apropriação

O juiz da 5ª Vara Criminal de Rio Preto, Caio Cesar Melluso, antecipou para o dia 13 de março de 2012 o julgamento do ex-vereador Jair Afonso (PDT), acusado pelo Ministério Público de se apropriar indevidamente de brinquedos doados para uma escola infantil da Prefeitura de Rio Preto. O julgamento estava marcado para o dia 18 de outubro de 2012. Melluso alegou “melhor acomodação” da pauta de julgamento para a antecipação da data.


Jair Afonso foi acusado pelo promotor Sérgio Acayaba de se apropriar de brinquedos - roda-roda, gangorra, balanços e uma casinha - que foram doados pelo Colégio Ateneu, em 2005, para a escola infantil Augusta de Oliveira, no Jardim Antunes. Na ocasião, o pedetista ainda era vereador e também atuava como diretor da escola municipal. Ele levou os brinquedos para sua chácara particular.


A apropriação irregular dos brinquedos foi denunciada ao Ministério Público por um ex-funcionário de Jair Afonso, em 2009. O denunciante trabalhava como caseiro na chácara do ex-vereador. A Polícia Civil investigou a denúncia e encaminhou o caso ao Ministério Público, que denunciou o pedetista. Se for condenado pelo crime de apropriação indébita – artigo 168 do Código Penal – o ex-vereador poderá ser punido com pena de um a quatro anos de reclusão, além do pagamento de multa.


Em sua defesa, o ex-vereador alega que os brinquedos foram doados para ele e não para a escola municipal. Por isso, os brinquedos foram levados para a chácara particular do ex-vereador. Jair Afonso não atendeu as ligações feitas para seu celular, ontem. Ele também não retornou os recados deixados em sua residência.


Eleição


Jair Afonso é pré-candidato a vereador. Em abril deste ano, ele trocou o PMDB e se filiou ao PDT. Na eleição de 2008, Jair Afonso disputou uma vaga na Câmara com o apoio de pastores da Igreja Evangélica Quadrangular. Ele havia vencido as prévias internas da igreja. Ele obteve 2.454 votos e não foi eleito. Jair Afonso não disputou as prévias da Igreja Quadrangular para a eleição de 2012.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso