Diário da Região

21/09/2011 - 02h25min

Disputa

Juíza suspende eleição do Sindicato dos Servidores

Disputa

Sérgio Menezes/Arquivo Marilda quer inscrever chapa e disputar eleição por oposição
Marilda quer inscrever chapa e disputar eleição por oposição

A chapa de oposição à atuação direção do Sindicato dos Servidores Municipais, encabeçada pela servidora Marilda Cristina de Araújo, obteve liminar na Justiça do Trabalho que suspende a eleição para a nova diretoria do sindicato, que seria realizada amanhã e na sexta-feira (dia 23). Marilda apontou irregularidades no procedimento adotado pela atual diretoria na condução do processo eleitoral.


De acordo com a servidora, a diretoria do sindicato desrespeitou o prazo de 30 dias de antecedência para a publicação do edital de convocação, além do vencimento do prazo para a apresentação das chapas expirado no domingo. A chapa de Marilda tinha sido impugnada pela situação.


A juíza da 2ª Vara do Trabalho de Rio Preto, Adriana Fonseca Perin, determinou que a atual presidente do sindicato, Celi Regina da Cruz, publique nova convocação para a eleição e abra novo prazo para inscrições de chapas. Se desrespeitar a decisão, Celi pagará multa de R$ 5 mil.


Em nota divulgada ontem, Celi afirmou que processo eleitoral atendeu as exigências do estatuto da entidade. “As informações contidas na peça inicial (ação judicial) da servidora Marilda Cristina são inverídicas e levaram a Justiça a cometer erro na decisão”, consta na nota.

Thomaz Vita Neto Celi acusa que informações falsas induziram Justiça ao erro
De acordo com Celi, o estatuto do sindicato prevê prazo de 15 dias e não 30 dias de antecedência para a publicação do edital. VotaçãoPelo menos quatro mil servidores da Prefeitura de Rio Preto podem votar na eleição do sindicato. A diretoria é eleita para um mandato de quatro anos, de 2012 a 2015. Celi está na diretoria do sindicato há 15 anos. Na última eleição, em 2007, Marilda tentou inscrever uma chapa na disputa, mas teve o pedido impugnado. Agora, a servidora tenta novamente disputar a eleição sindical.Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso