Diário da Região

12/03/2009 - 03h20min

Sem combustível

Juíza suspende contrato de combustível e ameaça frota

Sem combustível

Hamilton Pavam Prefeitura tem 5 mil litros de álcool no estoque, diz Inácio
Prefeitura tem 5 mil litros de álcool no estoque, diz Inácio
A juíza Tatiana Pereira Viana, da 2ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu o contrato de R$ 358,2 mil que a Prefeitura de Rio Preto mantinha com a Companhia de Petróleo Ipiranga para o fornecimento de 360 mil litros de álcool combustível e, com isso, veículos da frota municipal pode parar a qualquer momento. Carros da Secretaria de Saúde, entre eles ambulâncias, serão os primeiros a sofrer as consequências da falta do combustível, conforme afirmou o secretário de Administração, Antonio Inácio Buzzini. Ele afirmou ainda que veículos da Secretaria de Educação também serão afetados. ?A Prefeitura tem aproximadamente cinco mil litros de álcool no estoque, que se não forem usados de maneira moderada, acabarão em poucos dias?, disse Inácio. A Secretaria de Administração adotou medidas para amenizar os riscos de desabastecimento. Os veículos flex - bicombustíveis - da frota municipal serão abastecidos com gasolina, para evitar o consumo de álcool. ?Ainda não encontramos outra alternativa, mas amanhã (hoje) vou buscar uma autorização da Procuradoria Geral para assinar um contrato emergencial?, afirmou o secretário.

O contrato para o fornecimento de álcool foi suspenso a pedido da empresa Vega Distribuidora de Petróleo, que entrou com um mandado de segurança na Justiça de Rio Preto alegando irregularidades no processo da licitação aberta pela Prefeitura de Rio Preto no ano passado para a aquisição do combustível. A empresa apontou que a vencedora da licitação e consequente contratada da Prefeitura teria apresentado o certificado de regularidade fiscal junto à Secretaria da Fazenda Estadual de sua matriz, mas não da filial de Rio Preto, que executa o contrato. Para a juíza, constatado que a filial da empresa (vencedora da licitação) cumprirá o contrato, é de se exigir a comprovação de sua regularidade fiscal, não bastando somente a da matriz. ?Isentar a empresa de comprovar sua regularidade fiscal perante o município que promove a licitação viola o princípio da isonomia?, destacou a magistrada na sentença que concedeu liminar à empresa Vega no mandado de segurança e suspendeu o contrato para o fornecimento de álcool.

A suspensão do contrato foi acatada ontem pela Prefeitura de Rio Preto e publicada no diário oficial do município. Na sentença, a juíza concede à Prefeitura de Rio Preto autorização para convocar a segunda colocada na licitação para assumir o fornecimento do combustível até o julgamento final do mandado de segurança. Apesar da possibilidade dada pela juíza na liminar, o procurador-geral do município Luiz Tavolaro, disse ontem que a elaboração de um contrato emergencial é a opção mais viável no momento. ?A Procuradoria e a Secretaria de Administração deverão elaborar nos próximos dias os termos de um contrato emergencial?, disse. A juíza concedeu prazo de dez dias para a Prefeitura e Companhia de Petróleo Ipiranga contestar a ação da empresa Vega.

Tinta
O contrato emergencial também foi a solução encontrada pela Secretaria de Trânsito para suprir a falta de tinta usada na sinalização de ruas. O contrato da Prefeitura com a empresa fornecedora do material venceu e para evitar o caos provocado pela falta de sinalização de ruas e avenidas a secretaria elaborou um contrato emergencial.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso