X
X

Diário da Região

11/02/2015 - 17h30min

Brasília

Guimarães apresenta vice-líderes para 'segurar onda' do governo na Câmara

Brasília


Na tentativa de reconstruir a base aliada, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), apresentou nesta quarta-feira, 11, os novos 10 vice-líderes que, segundo ele, ajudarão a "segurar a onda" na Casa. O PDT, um dos partidos que integram a base governista, não terá representante da sigla neste momento no colégio de vice-líderes. As vagas são rotativas.

De acordo com Guimarães, o objetivo é dividir tarefas com os vice-líderes e criar um fórum de decisões coletivas. "É para não ficar o líder sozinho feito biruta de aeroporto", brincou.

O PT indicou para o colégio de vice-líderes o deputado Carlos Zarattini (SP), o PMDB será representado por Marcelo Castro (PI), o PP por Ricardo Barros (PR), o PR por Zé Rocha (BA), o PTB por Luiz Carlos Busato (RS), o PSD por Paulo Magalhães (BA), o PROS por Hugo Leal (RJ), o PRB por Antônio Bulhões (SP), o PCdoB por Orlando Silva (SP) e o PSC por Silvio Costa (PE). "É para repartir o ônus e o bônus de sermos governo", cobrou Guimarães.

De olho nas discussões sobre as Medidas Provisórias que tratam do ajuste fiscal proposto pelo governo, no dia 24, os líderes terão um encontro com cinco ministros do Palácio do Planalto: Pepe Vargas (Relações Institucionais), Manoel Dias (Trabalho), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), Nelson Barbosa (Planejamento) e Carlos Gabas (Previdência). Também está previsto um encontro com a presidente Dilma Rousseff, mas em data ainda indefinida. "Vamos acertar o passo daqui para frente", prometeu o líder do governo.

No primeiro encontro do grupo de líderes do governo na Casa, Guimarães negou que o governo tenha sido derrotado na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo. Ele destacou que houve um acordo no Senado para a aprovação do texto. "(A proposta) já está circunscrita na LDO a na LOA. Onde é que está a derrota? Não criaremos derrotas onde elas não existem", disse.

O petista aproveitou para anunciar que a base governista ganhou um novo bloco. Liderado pelo PRB, o bloco terá o PTN, PMN, PSDC, PSL, PTC, PRTB, PRP e PTdoB, que somam 39 parlamentares. "O Celso Russomanno teve um papel importantíssimo nisso", agradeceu o líder.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso