Diário da Região

03/10/2010 - 13h09min

São Paulo

Goldman Sachs trabalha com cenário de vitória de Dilma

São Paulo

Mesmo com a possibilidade de realização de um segundo turno nas eleições presidenciais brasileiras, um relatório do banco de investimentos Goldman Sachs para seus clientes já trabalha com um cenário de vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff. Para o Goldman Sachs, a vitória de Dilma Rousseff deverá fortalecer o poder político da coalizão formada por PT e PMDB no Congresso.

A expectativa é de que o PT e o PMDB sejam os dois partidos com maior representação na Câmara dos Deputados, ultrapassando a maioria de dois terços necessária para aprovar as reformas constitucionais. No Senado, o PMDB deve permanecer como o maior partido, mas ainda não está claro se a coalizão atingirá as reformas constitucionais. Isso porque o PSDB permanecerá uma força expressiva no Senado. O relatório também afirma que é provável que o PT escolha o líder da Câmara. O PMDB deverá manter a presidência do Senado.

O banco trabalha com a expectativa de que o governo de Dilma Rousseff deverá preservar a estabilidade macroeconômica, que vai requerer uma política de maior aperto financeiro de sua administração. Segundo o Goldman Sachs, o sucesso e o reconhecimento internacional do Brasil na última década são razões para que o próximo governo seja mais ousado em seu programa de reformas estruturais, se assim for desejado pela administração.

O banco de investimentos acredita que a provável administração Dilma será baseada em quatro pilares principais, se quiser impulsionar o crescimento com maior participação do governo. O primeiro pilar será a preservação da estabilidade macroeconômica; o segundo, o fortalecimento do poder do Estado; o terceiro, a elevação da presença do governo na provisão de serviços; e o quarto o aumento dos programas de assistência social.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso