Diário da Região

28/11/2003 - 03h24min

Disputa

Flávio Marques vence eleição da OAB

Disputa

Carlos Chimba Flávio Marques Alves pretende trazer os advogados de volta à OAB
Flávio Marques Alves pretende trazer os advogados de volta à OAB
O advogado Flávio Marques Alves foi eleito ontem presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Preto. Ele derrotou os candidatos Odinei Rogério Bianchini e Marcelo Henrique. Participaram da votação 1.408 dos 2.562 advogados, o que corresponde a 55% do eleitorado apto a votar no pleito. Alves - chapa Trabalho e Ética - recebeu 631 votos, Bianchini - representante da chapa Prerrogativa e Ação - ficou com 594 e Henrique - da chapa Oposição Nova Geração - com 108. Uma diferença de apenas 37 votos entre o primeiro e o segundo colocado. Alves, que atualmente ocupa a vice-presidência, substituirá o atual presidente da entidade, o advogado Paulo Nimer, que termina seu atual mandato no próximo dia 31 de dezembro.

O novo presidente assume em janeiro e ficará no comando da instituição até 2006. ?O perfil da minha administração será tentar trazer os advogados de volta à OAB. Precisamos ter consciência da força que temos e precisamos ser respeitados?, diz o novo presidente da OAB rio-pretense. ?Somos uma instituição formada por profissionais formadores de opinião?. Para Nimer, que apoiou a chapa de Alves, pesou no resultado da eleição os seus 47 anos de advocacia na cidade. ?São 40 anos participando de eleições na instituição. Sempre me elegi quando fui candidato e também consegui eleger meus sucessores?, afirma, alegando que ontem foi a sua última participação em disputas eleitorais na OAB. ?Isso não significa, porém, que estou abandonando a classe?, complementa. Henrique, candidato derrotado, afirma que o resultado da eleição demonstra a ?revolta? da classe com a entidade em Rio Preto. ?Falta fortalecimento da instituição e união da classe. Mas a eleição foi muito positiva, fortalecendo o meu nome para 2006?, avalia.

São Paulo
Os advogados de Rio Preto também votaram ontem nos candidatos que concorrem ao comando da OAB no Estado. Na cidade, a chapa encabeçada por Vitorino Francisco Antunes Neto recebeu 436 votos. Em seguida ficaram, respectivamente, Luiz Flávio Borges D?Urso, Roberto Ferreira, Rosava Chiavassa, Clito Fornaciari Júnior, Valter Uzzo, Carlos Alberto Ergas e Dino Fiore Capo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso