Diário da Região

28/01/2003 - 01h03min

Processo seletivo

Emcop faz nova publicação para não cancelar contratação

Processo seletivo

A Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop) de Rio Preto publica hoje, no diário oficial do município, uma série de informações complementares sobre o processo seletivo 001/2003. A publicação é uma tentativa de impedir o cancelamento da seleção, solicitada pelo vereador Márcio Ladeia (PT) na última sexta-feira. As regras do processo seletivo, aberto para o preenchimento de 17 vagas, foram divulgadas em edital na última quarta-feira. A sua legalidade, entretanto, foi questionada pelo petista com base em informações não mencionadas pela publicação. De acordo com o diretor da Emcop, Jorge Demian, a publicação de hoje traz dados como os salários oferecidos para cada um dos cargos e os critérios para a avaliação curricular dos candidatos. Também altera a cláusula que impedia aos inscritos a apresentação de recursos questionando o resultado da avaliação.

“Embora o processo tenha sido organizado de forma correta e legal, optamos pela divulgação dos dados solicitados pelo vereador em busca da harmonia com a Câmara de Rio Preto”, afirma Demian. Apesar das alterações e dos acréscimos no edital, o vereador promete se manifestar sobre o assunto apenas na tarde de hoje. Segundo ele, somente com a íntegra da nova publicação em mãos será possível avaliar se o processo seletivo deve ou não ser questionado judicialmente. Para justificar a legalidade do processo seletivo, Demian também se baseia em um concurso realizado pela Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), em 2001. A seleção, entretanto, que na época resultou na contratação de 14 funcionários, também tem a sua legalidade questionada pelo vereador Marco Rillo (PT). Segundo Rillo, que pretende discutir o processo com o prefeito Edinho Araújo (PPS) na próxima semana, a seleção se baseou em critérios subjetivos para a classificação final dos candidatos. “O correto seria a demissão dos funcionários contratados e a realização de um novo processo seletivo”, diz. As alegações de Rillo são negadas pelo diretor da Emurb, Jair Moretti, que afirma que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já aprovou as contas de 2001 da Emurb, sem apontar qualquer irregularidade no processo seletivo realizado. A seleção aberta pela Emcop, com inscrições nas próximas quarta e quinta-feira, também será elaborada pelos mesmos organizadores do processo feito pela Emurb.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso