Diário da Região

03/10/2010 - 23h23min

Brasília

Em pronunciamento, Dilma procura animar militância

Brasília

Uma vez estabelecido que as eleições presidenciais irão para o segundo turno, a candidata do PT, Dilma Rousseff, fez um aceno para quem pode ser o fiel da balança no dia 31 de outubro: a candidata do PV, Marina Silva. Rouca, com aparência cansada, a petista fez um pronunciamento pouco antes das 23h00, no qual agradeceu os mais de 46 milhões de votos recebidos e cumprimentou os concorrentes. Ao citar nominalmente Marina Silva, ela acrescentou: "cumprimento ela (sic) pelo desempenho que ela teve nessas eleições."

Dilma procurou animar a militância mesmo diante do anticlímax provocado pela sangria de votos ocorrida na reta final. "Nós somos bastante guerreiros. Nós somos acostumados a desafios e somos de chegada. Tradicionalmente, a gente tem desempenhado bem no segundo turno." A candidata agradeceu aos militantes dos partidos da base aliada e afirmou que a campanha foi um "momento especial" em sua vida. "Para mim, foi muito importante ter participado e ter conseguido chegar até aqui."

Em busca do maior raio de alianças partidárias possível, ela cumprimentou os senadores, deputados e deputados eleitos "da base e da oposição." A candidata ressaltou o fato de a eleição haver ocorrido na mais absoluta normalidade. "Somos uma das maiores democracias do mundo e temos demonstrado enorme capacidade de conviver com o contraditório", disse. Na sua avaliação, as instituições brasileiras são estáveis e permitem uma convivência harmônica, "mesmo que baseada na divergência."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso