Diário da Região

03/10/2010 - 19h58min

Goiânia

Eleição ao governo de Goiás será definida em 2º turno

Goiânia

A disputa pelo governo de Goiás será decidida em segundo turno, no próximo dia 31, entre dois ex-governadores. Com 99,4% dos votos apurados, o tucano Marconi Perillo obteve 46,03% dos votos válidos, enquanto o peemedebista Iris Rezende somou 36,35%. Em terceiro ficou o pepista Vanderlan Cardoso, ao somar 16,67%.

Os votos brancos e nulos somaram 9,20% e abstenção foi de 17,94%. E o resultado confirmou, afinal, pesquisa de boca-de-urna Ibope/TV Anhanguera. Mas surpreendeu Iris Rezende. Ele duvidou, durante a votação, do resultado das indicações das pesquisas. E disse acreditar que venceria no 1º turno. "A vontade é da maioria e, com humildade, devemos respeitar e acatar a opinião da maioria", disse na porta de sua casa nesta noite.

Outro que chegou a anunciar que seria "uma surpresa" na votação, Vanderlan Cardoso também foi enquadrado nos dados da pesquisas. Marta Jane (PCB) afirmou, em entrevista coletiva, que seu partido não apoiará PSDB ou PMDB no segundo turno. A campanha, disse ela, foi uma oportunidade para mostrar que "o projeto de esquerda não está morto". Outro candidato, Washington Fraga (PSOL), obteve votação inexpressiva.

Senadores

A corrida ao Senado reelegeu Demóstenes Torres (DEM), que rompeu a barreira dos dois milhões de votos (44,32 %). Lúcia Vânia (PSDB), com (30,45%) dos votos, garantiu a segunda vaga.

O ex-deputado e ex-prefeito petista de Goiânia, Pedro Wilson (PT), obteve 17,84% e ficou em terceiro e no momento não volta ao Congresso Nacional. Os votos brancos e nulos, na disputa pelo Senado, somaram 26,45%.

As três coligações, lideradas pelo PSDB (Goiás quer mais), o PMDB (Goiás rumo ao futuro) e o PP (Goiás no rumo certo), também elegeram 17 deputados federais.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso