Diário da Região

03/10/2010 - 20h43min

Brasília

Efraim Morais e Heráclito Fortes ficam fora do Senado

Brasília

O eleitor rejeitou nas urnas dois dos principais personagens do recente escândalo no Senado: os senadores Efraim Morais (DEM-PB) e Heráclito Fortes (DEM-PI). O primeiro foi primeiro-secretário do Senado entre 2005 e 2009, enquanto o segundo é o atual ocupante deste cargo, responsável por cuidar da gestão administrativa da Casa. A partir de 2011, serão ex-senadores.

Por outro lado, o ex-diretor-geral Agaciel Maia (PTN) foi eleito deputado distrital no Distrito Federal. É a primeira eleição disputada por Agaciel, apontado pelo Ministério Público Federal, em denúncia recente, como mentor dos atos secretos revelados pelo Estado no ano passado.

Investigado por fraudes em licitações e suspeito de contratar funcionários fantasmas, Efraim ficou em terceiro lugar na votação para o Senado, atrás de Wilson Santiago (PMDB) e Vitalzinho (PMDB). Ele ainda pode cair para o quarto lugar, já que a Justiça Eleitoral não computou ainda os votos dados a Cássio Cunha Lima (PSDB), cuja candidatura está sob avaliação por causa da Lei da Ficha Limpa. Já Heráclito Fortes amargava um quarto lugar com 65% dos votos apurados, podendo cair para a quinta colocação. Além dele, outro atual senador do Piauí também foi derrotado: Mão Santa (PSC), que ficou em terceiro lugar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso